Nem parece real

Esses dias encontrei uma garota que era tão linda que nem parecia real. Ela tinha cabelo repicado e loiro, ficava mostrando a língua, com aquele pircing no meio, sabe? Uma bolinha de metal que fica rodando e rodando, tenho medo de que prenda na cabeça do meu saco, então nem pedi boquete. Essas bonecas andam como se fossem as donas do pedaço, vestem roupas de plástico e com muito glamour, desfilam pelo shopping e na rua. Meu Deus do céu, é só vir um assaltante que quebra com toda essa marra.

Tudo que é bonito tem opiniões divergentes do que é feio. Isso serve para as mulheres. É uma guerra de beleza. Elas se vestem para outras mulheres, se maquiam para outras mulheres, ficam gostosas nas academias para outras mulheres. E ainda existem aquelas que dizem que isso não existe. Pena do caboclo que pensa estar comprando roupas bonitas para sua mulher ficar bonita pra ele. Abre o olho rapaz.

Somos chamados de safados e dizem que nós homens não conversamos de outra coisa a não ser de mulher. Certíssimo, mas basta sentar numa roda de calcinha que você ouve tudo isso em dobro. Elas não perdoam ninguém, chefe, o carinho do outro setor, o diretor da faculdade, o professor do ensino médio, o porteiro do prédio, o padeiro… e por aí vai.

Eu só aprendi que a bunda do homem também esta em evidencia a partir do momento que prestei atenção na conversa das minhas amigas do ensino médio. Aquelas aulas noturnas no bairro mais perigoso de diadema tinha muito a agregar. Eu não tinha muita amizade com homens, ficava entre as garotas, vira e mexe ganhava uns beijinhos ou arrancava outros na maior inocência. Mas o preço disso era escutar os papos sobre os bofes. Cada homem que aparecia na vida delas que me dava vergonha. Falta de atitude, frescuraiada, romantismo barato e clichê. Caso eu fosse mulher eu não cairia nem na metade dessa lábia manjada que os caras usam pra conquistar uma calcinha. Eita retrocesso!

Não posso reclamar por muito tempo porque a minha classe generativa classifica a mulher boa parte das vezes como objetos ou pedaços de carne. Eu pensei que termos como: delicia, gostosa, avião e etc era o maior elogio para as calcinhas. Ponto negativo para mim. Mulher que é elogiada na rua de forma depreciativa com esses tipos de vocabulários sofrem constantemente, pois muitas das vezes essas palavras soam como ameaças e são ditas por pessoas que as ameaçam e perseguem. Demorei pra entender isso até que um dia uma amiga minha foi estuprada por um taxista, ele dizia essas mesmas palavras para ela, e eu só tive que ir ligando as pontas.

Por mais que eu tenha ficado sentido com o acontecimento da minha amiga, viver o fato na pele é muito mais intenso e forte do que apenas ficar sabendo, nada se compara a sentir sua pele suja, suas partes violadas, sua dignidade rasgada. Desde então passei a observar os tipos de comportamentos de muitos dos homens dentro da sociedade, e comecei a alertar minhas colegas de que homem que te deprecia com tentativas de elogio com certeza querem te usar, e os que não se utilizam de elogio algum não quer dizer que não estejam interessados, mas talvez a forma deles de mostrar o seu interesse seja falando sobre as próprias qualidades. Afinal, de qual maneira te desperta o interesse em um cara?

Valorizar o que a gente tem por dentro antes de ver o que temos por fora é impossível. A primeira coisa que será posta para conhecimento entre as pessoas é sua aparência, mas isso não deve ser sugestivo para criar opiniões solidas sobre a personalidade de uma pessoa. O rosto é a capa de um livro e muitas vezes o conteúdo dele pode estar na última página ou na contra capa.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Leave a Reply

