Domingo de 24 horas

E ai Domingo, como é que você esta?

Tranquilo e sereno como sempre, com um sol não tão quente, esvaziando-se de um frio do inverno, cobrindo de neve alguns países de outro hemisfério.

Procede o agitado sábado, e antecede a inevitável segunda. Domingo, se você não existisse o que seria dos nossos finais de semana? Seria um final de um dia? Sem descanso? Domingo, você é religioso? Porque dizem que você é sagrado…

Eu não quero trabalhar quando você chegar, no máximo um dia antes eu faço um esforço. Vejo os jogos com você, nós dormirmos até mais tarde, quando o sábado nos cansa, diz ai! Mas não se apegue não viu, porque conheço muitos outros Domingos, e a cada final de semana serei de um deles, mas será que um dia nos veremos outra vez?

Muitos homens são formados de carne e osso, eu sou de perguntas, elas me movem. Quase nunca me importo com as respostas, mas a importância da pergunta, o momento em que buscamos supri-las com respostas cabíveis, esse que é o segredo, a reflexão. Domingo, você é reflexivo.

Eu queria ter dois de você, um atrás do outro, minha semana ficaria boa na sexta, sábado, domingo e domingo, que bom seria uma multiplicação do seu ser! Pena que o senhor é muito apressado, quando chega logo vai embora, e a chata da senhora segunda-feira chega bufando, me dando tantos trabalhos, e estudos.

Eu gosto de iniciar a semana, mas ela é muito cruel, não respeita nosso espaço, e seus amigos? Terça, quarta e quinta? São demasiadamente opressivos como ela, mas cada um na sua medida. A Sexta é a única que se salva, por mais responsabilidade que ela tenha, sabe curtir no final do seu dia, um equilíbrio digno. Não é à toa que seus amigos são os melhores da semana, os finais!!

Domingo, tenha um ótimo Domingo. Vamos aproveitar devagar e sempre. Cada segundo é uma partição dos minutos, que formam as horas, e infelizmente só temos 24.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Leave a Reply

