Cervejas gringas

Certa vez um das minhas mulheres me perguntou:

– você já viu aquela cerveja que dizem ser a melhor do mundo?

E eu retornei com toda a inocência:

– qual?

Eu realmente imaginava que fosse malzaiber, budwaiser, Stella artrois e até mesmo a amarga e afeminada Heiniken.

– ela é feita por monges!

– e desde quando monge faz cerveja?

– é belga, coisa fina. Westvleteren, é muito rara, pelo menos pelo que eu li, chegou em uma loja só no Brasil.

Caralho, eu fico aqui me contentando com as nacionais, Skol: a melhor do Brasil, Brahma: a eterna vice… e por aí vai, a única que é difícil de descer e sempre ta presente é a Itaipava, mas ela tem suas vantagens, por exemplo: essa cerveja é completa, vem com o gosto do churrasco, com aquele sal grosso exagerado que é pra dar o sabor!

– amor, vou te dar uma cerveja importada da próxima!

Ah, tem mulher que sabe como conquistar um homem, não é mesmo? Principalmente aquelas que não ligam se o cara tá com os amigos ou não, ela confia nele e ainda deixa tudo pronto quando ele volta pra casa. Tem aquelas que aprendem a gostar de futebol só pra acompanhar o parceiro, isso sim que é companheira. Corta a unha dos nossos pés, sem nem se importar com nosso chulé. Depila nossas costas, nosso peito, nossa perna e até a virilha se deixar, só cuidado que esse é o caminho inicial e crucial para o fio terra, meu amigo!

– você não larga os seus amigos! Eu to de saco cheio, ou eles ou eu!?

Essa pergunta é filha da mãe. Aliás, quem tem a fibra moral de fazê-la que é! Não se troca amigo por namorada, e nem mãe por esposa e nem nada, pô! Acorda! Pessoas não são substituíveis, sentimentos não se trocam. Como alguém em sã consciência pode deixar de lado uma amizade as vezes de muitos anos por causa de um casinho que acabou de ter e que está cheio de ciúmes porque você: criminoso! Está andando muito com seus amigos, sabe? Aqueles que estão contigo a mile-anos. Aqueles que sabem tudo da sua vida e da hora certa de te ajudar. Aqueles que nunca te abandonam e que entendem as suas fases de trocá-los por rolos e depois voltar atrás da amizade, valorizando-os como se fosse o ultimo dia da sua vida.

O ditado: só dá valor quando perde nunca vai morrer. É sério. A própria homenagem pós morte é o grande exemplo disso. Parem e pensem. Geralmente enquanto a pessoa está viva ela ta esquecida, sem ter seus valores exaltados, sem ser lembrada nem pelos próprios parentes, e muitos que eram famosos estão exilados das telinhas, mas… basta morrer pro BUM! entrar em ação. É fato, de lei. Morreu, virou celebridade, ou então voltou pra mídia, mas tenho uma péssima noticia pra vocês. Morto não agradece e nem nota todo esse alvoroço que se inicia na terra em seu nome.

Os moralistas de plantão irão usar toda a sua “cyber-sabedoria” para explicar que: as homenagens geralmente são para o conforto da família. Ah, meu cu pra vocês. To cagando pra esse tipo de pensamento politicamente correto. Família que é família se consola em Deus e com o tempo acabam aceitando que a separação carnal nada mais é que mais uma fase dessa nossa existência. Homenagem pós-morte em sua maioria serve para se eleger ou fazer aquela média.

Falamos de cerveja, de boa companheira e isso entrou em sintonia. A cerveja é a segunda melhor amiga do homem depois do cão, mas que pena que eles se vão cedo, a cerveja sempre fica. Geladeira e freezer cheios, casa lotada, churrasco na brasa, aquela fumaçinha entrando na janela do vizinho, e se ele for dos seus já vai estar contigo tomando uma, agora se for daqueles que acordam cinco e meia no domingo pra ir ver a missa – ou o caralho que for, não estou intitulado os católicos – então esquece, esse daí vai ficar te atormentando até você terminar sua confraternização do domingão.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s