A vida é um teatro

O espirito da auto-ajuda diz: aceite que você será feliz, mas o seu problema é mais grave do que isso. É você descobrir vagamente quem você é. Então você não será feliz, mas a sua consciência pelo menos não te deixará ser falso, vazio e comum. E que você pare de postar felicidade falsa nas redes sociais, quem você não convence a mais ninguém, e há muito tempo nem a você mesmo, por isso você passa cada vez mais hora postando no celular, e dizendo o quanto está feliz, mas não consegue nem deitar a cabeça no travesseiro sem chorar.

Nos privamos das pessoas para nos aproximar das máquinas. Nunca fomos tão bem servidos. Mas não notamos que o verdadeiro escravo dessa historia é nossa própria alma que não aguenta ficar mais do que cinco minutos longe da tela touch, do assovio do pássaro azul, das confusões do facebook, dos papos furados em grupos diversos de chat. Conhecendo cada vez mais pessoas que nunca iremos conhecer, e fazendo amizade com pessoas que nunca seremos amigos. Conversando constantemente por não ter nada a dizer.

A nossa inconstância é devida a solidão estrutural que criamos. Não a enfrentamos diretamente, apenas nos afetamos com pequenas doses de desavenças, duvidas e inseguranças. Temos medo de morrermos sozinhos mas não temos a consciência de que iremos morrer e de que nascemos sozinhos. É como se nos vendessem diariamente um roteiro com uma vida perfeita e feliz, e que a cada dia que passa devemos comprar outra, para renovarmos nossa felicidade. E no final nunca descobriremos o brilho e nem o sabor do ‘amor eterno’ que pensamos cultivar, porque na verdade perdemos a noção do que é sentir. E por isso só postamos nas redes sociais, porque não há espaço certo para o que não conhecemos, e não conhecemos nada do que nós temos, e por isso perdemos.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s