Desestruturado

Levem-no para outra coisa. Ofereça comida, essa cara feia pode ser de fome. Tome cuidado, ele não é confiável, já vi esses mesmo drama na televisão. É pura dramaturgia, do jeito que ele queria que fosse. Não deixe que ele te ganhe com suas cenas, como se fosse o incompreensível do momento. Não ouça o que ele tem a dizer, é apenas uma criança, mimado por todos a sua volta. Ele tem de tudo e ao mesmo tempo não carrega nada. Sempre está desarrumado, com o cabelo bagunçado, mal hálito, roupa amassada e essa cara feia habitual.

Nunca gostou de trabalhar, não para em emprego algum. Usa atestado falso para ficar de bobeira em casa, pensa que me engana; Logo logo fará trinta anos e com certeza estará morando com a mãe, isso se ela não o expulsa-lo. Esse menino tem tantos vícios que não caberia nessas linhas. Que Deus tenha piedade dele e de sua alma. Cá pra nós, todo mundo já sabe que é um desalmado, pecador dos infames, não esperou pelo casamento e se entregou a fornicação. Eu falei pra ele não agir por impulso, mas quem disse que essas crianças nos ouvem? Nem mesmo quando gritamos.

Faz um tempo que eu não boto fé no vagabundo. Vive delirando por aí, querendo ser escritor, vê se pode? Diz que publicou até livros, mas eu não caio na dele não, mal sabe escrever. Na minha época os meninos carregavam sacos de cimentos nas costas. Enchiam laje e nunca tinha tempo ruim. Faziam suas molecagens mas todo domingo de manhã estavam dentro da igreja, ouvindo a palavra de Deus. Bons tempos aqueles que eu conseguia controlar todos eles, comiam na minha mão, mas os tempos mudaram.

Não acho justo sujar o nome da minha família com esse daí. Não deu certo coloca pra correr, mulher! Você criou seus outros dois filhos tão exemplares. Casados, crentes, brancos, comuns, honestos, quer mais o que? Vê se dá um jeito nisso rápido, hein? Esses boatos estão se espalhando e não ficará nada legal para mim. O que é que direi nas minhas redes sociais? Pensa aqui comigo… e se a gente interná-lo? Ou manda ele pro pai, ele que cuide. Você não teve o moleque sozinho.

Filho bom é o da minha amiga. Faz tudo em casa, trabalha na prefeitura, ganha bem. Rapaz estudado, está no penúltimo ano de advocacia e só trás felicidade. Não bebe, não fuma, só fode. Mas ele pode, né? É como se fosse o homem da casa, e tem só seus vinte e dois anos, vê se pode, mulher? Mas não fica triste não. Você fez tudo o que pode. Conversou sempre com ele, deu conselho, auxiliou em tudo o que precisou, agora deixa na mão de Deus. Se ele é desestruturado foi porque escolheu ser assim.

Agora fica em paz e vamos prestar atenção no culto. Vou embora logo quando acabar a palavra, não posso perder a novela hoje, é o último capitulo.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Leave a Reply

