A mesma língua

Sendo do Japão ao sul da áfrica, pessoas sentirão o mesmo sentimento, mesmo que com nomes diferentes, são tantas línguas, quando será que todos falarão a mesma?

Fico me perguntando se pudesse existir a comunicação oral entre as pessoas de todos os cantos do mundo. Imagina que legal seria gritar e todos conseguirem ouvir, em cada ponto da Ásia e da Oceania. Dar um bom dia para o padre romano. Um oi para o Papá, xingar o Maradona e dizer para os engravatados de Brasília que existem seres humanos pelo Brasil.

Será que alguém entenderia o meu pedido? Ouvir eu sei que quase todos os ouvidos ativos ouvem, mas e entender? É o que passamos nos dias atuais. Falamos tanto e entendemos nada. Todos a nossa volta esta falando, falando, falando e pouco se houve, e nada se aprende.

As propagações de notícias que temos na internet é o maior espelho disso, pois só tem informação difusa e incompleta, percorrendo por toda a nossa mente e nos formando burros funcionais.

Se a língua fosse a mesma a briga seria menos intensa, imagina mais de milhões de pessoas a seu favor, quantas outras milhões seriam necessárias para provar que você esta errado? Imagina só que maravilha, ter suas necessidades entendidas pelo pessoal de Brasília? É pedir demais por uma vida digna? Imagina como seria.

Esse meu papo nem consegue mais ser bíblico, sempre entra a questão política, aí fica inaudível. Cada um tem uma opinião diferente do outro pelo motivo de terem realidades diferentes. Se todos partilhassem da mesma situação social que o outro não teria do que se diferenciar a sua opinião.

Eu entenderia as lagrimas dos japoneses, saberia a graça dos portugueses e ajudaria na guerra dos africanos. O mundo está tão caótico que não deveria ter motivo para não orar por isso.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

      twitter amazon-icon

Deixe um comentário