Vestido florido

No interior de São Paulo, lá por Cerquilho, o tempo morno, sem barulho de transito. Eu andava pela calçada ouvindo o dia passar e então um vestido florido apareceu por entre os arbustos, notei-o de longe. Barulhos de assovios e apitos martelavam minha mente, e o rosto da garota dos vestidos eram vários, eles mudavam a cada 3 segundo. Eram rostos que eu conheci, eram os rostos mais belos do mundo, os mais bonitos que eu já tinha visto. Eles representavam a maior parte das minhas lembranças.

Mulheres por quem eu tinha me apaixonado e se apaixonado por mim. Todas elas reunidas, passando por mim por 3 em 3 segundos. Minhas lembranças se remetiam a lugares ocultos na mente e eu passeava com todas elas de mãos dadas, descobrindo quais eram os seus medos e anseios, seus desejos e alegrias, e eu passava, a saber, de tudo e a entendê-las.  Se isso tivesse acontecido antes eu não teria terminado com nenhuma delas, eu iria saber o que precisava pra salvar os momentos ruins que tiveram lapsos.

Cada rosto era a representação de uma vida ao qual meus olhos registraram. Eles passavam, olhavam para mim, me viam por dentro, eu não tinha como escapar dos olhos deles. Todos os rostos, reunidos me olhando e indo embora. Lindas mulheres, garotas, almas. Todas elas tão lindas brilhando no sol.

A garota andava rodeando as arvores. As folhas secas caiam no chão e eu pisava nas poças daguas. Pequenas poças, as gotas de chuva caiam lentamente, e molhavam meu rosto. Os rostos molhados se aproximando. Cada rosto chorando por eu ter mentido, errado, decepcionado um por um deles, mas não foi minha culpa, eu juro.

Eu queria ajudar todos eles a voltarem a sorrir, mas eu não sabia como. Queria que eles voltassem no tempo para dar tempo de não fazê-los chorar. Fiquei vendo eles se virando e sorrindo, de volta na luz do outro lado da vida.

Ela corria, corria, corria. Não olhava para trás, o sol atrapalhava minha visão e ela ai ficando cada vez mais longe. Só dava para ver o ponto verde do seu vestido. Lindo vestido, correndo e levando as minhas historias de amor.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

      twitter amazon-icon

Leave a Reply

