Amanhecer

Fico me perguntando em quantos nascer do sol eu perdi. Não que eu tenha um lugar incrivelmente especifico para ver esse espetáculo, quis dizer da janela de casa, ou da escada mesmo. O jeito tranquilo que o dia começa a clarear e os raios solares que invadem minha casa pela janela parecem fatos únicos, como se houvessem em outros dias.

Temos ideais exageradas do que é incrível, cada olho tem a sua especificação sobre o que é belo, e meu Deus! O nascer do sol beira a criação do mundo. Como se tudo fosse trevas e nada existisse, então o Sol toca a terra com o seu brilho quente e luminoso dando vida e acordando todos os seres, das mais escuros aos mais claros.

Falar sobre quando o sol nasce parece um tanto filosófico e literário demais, porém ele esta nascendo todos os dias, todos os interruptos dias, e por mais que o homem modifique e destrua boa parte do mundo, não tem como ele parar o sol.

Pensando bem, a ideia mais próxima que podemos ter de Deus seria o Sol. O maior dentro do universo que conhecemos. Estamos numa eterna corrida em torno dele. Nos ilumina, alimenta e esquenta, como se suprisse nossas necessidades básicas.

A partir de hoje perderei menos inícios do mundo.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

      twitter amazon-icon

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s