Que dia é esse?

Dia dos homens passou, sabiam? Poucos devem saber disso. E eu falo dos homens também, não apenas as mulheres. Essa data para ambos é símbolo de consumismo, porém, para as mulheres o cenário é totalmente diferente: o homem é praticamente obrigado a presenteá-las e isso acaba não sendo recíproco. Eu não sou a favor de presentes por datas comemorativas e sim por vontade própria de presentear alguém.

É como se não importasse o tanto de vezes que o cara abriu a porta do carro para você ou todas as noites em que ele te deu um sumiço e te explicou de maneira porca o que houve, o presente acaba sendo obrigatório porque algum tipo de mídia nos disse que deveríamos fazer isso, e vamos lá e fazemos. Sentimos de fato a vontade de gastar nosso suado dinheiro com aquela pessoa? Não é nenhum crime responder que: não!

As flores e chocolates representam em tese o que a mulher sente vontade de receber, nem todas são iguais, afinal, ninguém é igual a ninguém, e que sabe um livro não seria a melhor escolha no lugar daquelas mudinhas e dos chocolates passados?

Vale lembrar que dentro das relações homossexuais essas datas não serão bem aproveitadas, e a indústria sairá perdendo até criar alguma maneira de nos induzir a compra por algum motivo miraculosamente bolado por mentes brilhantes que nos tornam massas de moldar.

Eu não quero presente e eu nunca ganhei presente por causa do dia dos homens, agora, as mulheres não podem dizer o mesmo. A questão é que eu não fui condicionado a ter essas regalias nessa data e se caso as mulheres também partilhassem da mesma realidade, a visão delas sobre ganharem ou não ganharem seus devidos presentes seriam de vantagem, ou um complemento e não obrigatoriedade.

Imagine um marido ou namorado desempregado? Indo trabalhar de a pé porque nem o da condução ta tendo, e então sua cara metade está louca esperando em casa por qual presente irá ganhar, e o melhor: ela já pensa em qual que irá trocar. Mas e para o homem? A velha e boa cerveja! Tem alguns que preferem charuto e por aí vai.

O dia dos homens passou mais um ano, para mim esse dia nem existia e duvido que não sou o único a pensar assim, e logo terá o dia do homossexual e depois o dia do machão-pró-hetero, e também o dia das feministas, porque não? São tantos rótulos que 365 dias será pouco.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

amazon-iconsaraiva icone clube icone google play  icone agbook

      twitter 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s