Ter uma mulher

Ter uma mulher não é apenas se deitar com ela de frente ao filminho do bukowski, filmado nos anos 70, com o som horrível, mas a imagem boa. Você não tem uma mulher só porque a levou no casamento do irmão do seu melhor amigo, festa de gala num castelo lá nos fundos de Mauá, terra do meu primo. Cabra, cê acha mesmo que ter uma mulher é a ver lavando a louça enquanto cê tenta enviar os seus textos mequetrefes e amadores pra meio mundo de editoras e revistas? Sabendo que eles vão devolver dizendo que ainda não é a sua “hora”, ou então nem te responder vão. Sabemos que esse pessoal da escrita é tudo nariz empinado, e ficam nos seus grupinhos formando panelas, pra conseguirem visualizações nessa rede vasta de internautas e leitores de quadrinhos.

Ter alguém é muito além de se deitar com o quadril encostado nos teus bagos ou acordar com alguém prontinha pra você saciar sua ereção matinal. Logo cê aprende que pra ter uma mulher não tem que estar motorizado, elas sabem muito bem andar de ônibus, de metro, de a pé, tem algumas até que se arriscam a ir de bicicleta da zona Oeste pra Sul. E você pensa “porra, tem louca pra tudo!”, e eu te digo que ainda existe amor em SP. Procure ler mais, se informe por esses blogs de contos e crônicas, muitos deles falam de assuntos que parecem ser masculinos só que tem mulher ali por trás deixando tudo prontinho.

Não se feche nesse mundo antigo de que mulher só serve pra ir pro fogão e pra cama. Ela serve muito bem pra isso sim, não vou negar. Quem é que faz o bife mais gostoso do que minha mãe? Quem é que te deixa mais amarradão depois de uma surra de coxa? Não é sua namorada? Amiga? Como é que você a chama? Ah sim, depois de apresentar em casa fica mais sério o relacionamento. Entendo. Não quero que tenha presa, quero que dê atenção.

Você acha que tem uma mulher ou a sua mulher porque colocou um anelzinho de quase duzentos reais enquanto estava duro e quase passando fome? Cê tem que pensar mais na sua realidade, o país ta em crise e a indústria do ouro não deve estar tão afetada quanto vocês dois, nem trabalho vocês tem. Tiro o chapéu pelo motivo de não ficarem parados, sempre produzindo algum tipo de arte, alguém verá o que fazem como arte, e das mais bonitas, acredite.

Tem cara que me diz que ta triste, mas tem alguém ali com ele dando a maior força. Ele deveria ouvir quem sempre ta tentando te ajudar. Mas é foda ter mil ideias na mente e não ter onde despejar. Eu te entendo. Mas não entendo essa sua ideia de pensar que você tem uma mulher pelo simples fato dela te olhar. Rapaz, pra você saber que tem alguém tem que ter brilho no olhar. Conversar bem baixinho enquanto todo mundo ta dormindo. Postar literatura antiga na internet pro pessoal que um dia irá pesquisar e encontrar vocês. Passar Junho e Julho juntos sem usar xadrez. Sabe, cantar músicas não importa a hora, tudo em inglês, caso tiver rimando, não se preocupe, cinqüenta tons de cinza não é como aquele filme Francês, que eu te apresentei.

Ter uma mulher é tê-la livre e solta no mundo e saber que ela voltará mesmo que ande por outros caminhos. Saber que não importa o seu passado, a compreensão que vocês compactuam será sempre a chave do seu companheirismo. Ter é o mesmo que não ter, mas manter por perto. Ter de verdade não é estar grudado, e sim estar junto. Com disposição ou só o trapo, sentindo a presença dela mesmo que você esteja em diadema e ela em Osasco.

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

      twitter 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s