Pela pole dance como esporte olímpico

Vejo aqui um vídeo no UOL recomendando a pole dance como mimo das lolas para os seus sempre mal-agradecidos mancebos e namorados.

Pole dance caliente no motel, diz a mestra. Tudo bem, vale, vale, bueníssimo, vale tudo no massacre da serra elétrica romântica desta semana pombilínea.

O libelo deste solitário cronista, que sempre volta para casa sorvendo o frio cheesecake pedrado no gelo baiano do amor e da sorte, é outro. Algo de quem é forçado a pensar a vida de forma mais épica. Pela pole dance como esporte olímpico já no Rio 2016, ora, ora.

Faço coro a milhares de  moças do ramo que gritam pelo reconhecimento da dança do mastro como esporte. Apoio desde que, nunca, jamé, renegue a sua bela origem como sofisticação do strip-tease de boate. O perigo, bem sabemos, é virar coisa séria e esquecer a safadeza que lhe deu origem e respeito.

Foi no Vagão Plaza, Love Story, Kilt, entre outros, para citar apenas os clássicos da noite paulistana, que vi, pela primeira vez, o nobre esporte alcançando ares olímpicos. Nada a dever às mais lindas e romenas NadiasComănecs da ginástica.

Pela dança do mastro na Olímpiada carioca. Falo sério. Tem um movimento na luta pelo reconhecimento do comitê greco-picareta –ou você, amigo, acha que é a safadeza é só dos velhinhos da Fifa?

Sim, o Berlusconi, ama essa parada. É voyeur confesso de uma moça e suas manobras na vara. Não comungamos das teses políticas do capo, mas, em uma aliança estratégica, não o impediremos de nos ajudar nesse lobby.

Uma Olimpíada brasileira tem que ter pole dance. Coisa mais linda. A Europa se curvará mais uma vez. Aí sim, no mastro, acabaremos com nosso Complexo de Vira Lata.

Nas manobras no mastro mostraremos, digo, elas mostrarão, o molejo perdido em outros esportes, como no futebol, por exemplo, arte na qual endurecemos, digo, eles, a cintura –vide a seleção brasileira que hoje volta a campo no Pacaembu, nela poucos se salvam, Neymar, Lucas, Robinho, se muito .

Pela pole dance olímpica, erótica, greco-romana, medalha de ouro quase certa para as brasileirinhas que manjam da arte. Tem esporte muito menos importante já reconhecido, não acha?

Texto publicado em: 07/06/2011

Pelo: Blog Uol/ Folha de São Paulo

  Compra no boleto e paga na lotérica
   Baixa aí que é de graça

      twitter 

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s